Heart cardiogram with shadow on it deep blue. EPS 8 vector file included

Alguma vez no seu dia você já deve ter sentido que o seu coração batia de forma diferente e descompensada. Essas palpitações costumam gerar grande preocupação em quem as sentem, mas, felizmente, é possível contê-las.

A regularidade das batidas do nosso coração é algo que muitas vezes nem nos damos conta de que está acontecendo. Mas qualquer tipo de descompasso nele, logo sentimos a agitação do órgão batendo mais rápido que o normal. Essas palpitações algumas vezes indicam problemas cardíacos, mas, em grande parte dos casos, é apenas um sinal de fadiga, ansiedade ou stress.

Para ajudar a aliviar essas palpitações, o livro “1001 Remédios Caseiros – Tratamentos Confiáveis para Promover a Sua Saúde no Dia-a-dia”, apresenta 5 técnicas caseiras para tratar esse agito no coração.

Veja 5 técnicas caseiras para tratar e evitar palpitações
Tossir com força

-- publicidade --

Tussa com força. A tosse é uma maneira de aumentar a pressão peito. Às vezes é necessário realizar esse procedimento para que os batimentos cardíacos voltem ao normal.

Beba água

Existem teorias que mostram que engolir água faz com que o esófago pressione em certa medida o coração, levando à regularização dos batimentos.

Aliviar o stress e descansar

Em grande parte das palpitações, o culpado costuma ser o stress. Na verdade, na maioria das vezes, as palpitações podem ser o alerta do corpo para sinalizar que o nível de stress atingiu o grau máximo permitido. A meditação ajuda a reduzir o stress: fique sentado, relaxe cerca de 30 minutos todos os dias, dando um descanso para a mente o corpo.

Aquecimento e movimento

Procure praticar, pelo menos 4 vezes na semana, exercícios aeróbicos. Apenas certifique-se de que você realmente esteja em condições de praticá-los. É importante também procurar se exercitar em um lugar agradável.
Verifique sua medicação

Evite ingerir qualquer tipo de remédio ou suplemento que possua o ingrediente que pode levar o nome de ma huang ou efedrina. Essa substância aumenta consideravelmente o risco de palpitações.

[in:remediocaseiro.com]



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui