-- publicidade --

Viajar de carro, comboio, avião ou de barco, é um enorme tormento para quem tem tendência para enjoar.

Esse inconveniente conhecido por enjoo do movimento ou enjoo do viajante, ocorre quando o cérebro recebe informações contraditórias dos órgãos do equilíbrio, localizados nos ouvidos e nos olhos. Sintomas tais como dores de cabeça, náuseas e tonturas, suores, respiração rápida e superficial, palidez e vómitos, são familiares para quem sofre desse mal.

Para prevenir esse mal-estar durante as viagens, o mais habitual é o viajante tomar com antecedência os famosos comprimidos para o enjoo.

Esses comprimidos ajudam a controlar os sintomas, mas deve ter em atenção que a sua toma provoca imensa sonolência e potencia o efeito do álcool, portanto não deve conduzir ou beber bebidas alcoólicas enquanto estiver sobre o efeito desse medicamento.

ALTERNATIVA: GENGIBRE
Se preferir uma alternativa mais natural, sem efeitos secundários e também mais económica para reduzir os sintomas do enjoo do viajante, o gengibre é uma excelente opção!

Leve consigo uma fatia pequena de gengibre fresco ou cristalizado e vá mordiscando-a antes e durante a viagem. Pode também optar por tomar uma colher de gengibre em pó num sumo de fruta uns 30 minutos antes de partir em viagem.

Nota: Se está grávida aconselhe-se com o seu médico antes de tomar gengibre, pois encontrei recomendações contraditórias em relação a esse assunto.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui