O inchaço nas pernas é um problema muito comum, porque, além delas suportarem, nosso peso, são afetadas pelo stress, sedentarismo e alguns problemas de saúde. Muitas vezes ocorre por retenção de fluidos nos tecidos do corpo, mas pode também ser um sinal de problemas circulatórios e acumulo de toxinas. Enquanto qualquer um pode tê-lo, não é mais provável entre os indivíduos com excesso de peso, obesidade e dificuldades no sistema urinário.

Felizmente, existem alguns métodos caseiros que podem reduzir a inflamação, minimizando a dor associada e outros desconfortos. Esses são usados para os casos mais leves. Então, aprenda agora as 6 melhores opções para você escolher qual acha mais adequada pro seu caso.

1. Dente de leão

A planta dente de leão é famosa por suas aplicações no combate a inflamação, graças ao seu poderoso efeito diurético. Seu consumo diminui a retenção de fluidos e controla a inflamação em tecido e articulações.

-- publicidade --

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de dente de leão (10 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Como preparar:

Ferva a água, adicione o dente de leão e deixe descansar por 10 minutos. Beba um copo antes do café e repita a dose no meio da tarde. Você também pode aplicar localmente com a ajuda de um guardanapo ou toalha.

2. Os sais de Epsom

O banho clássico com sais de Epsom ainda é uma ótima escolha para as pernas, tornozelos e pés inchados. É muito eficaz quando a doença é causada por atividade ou dificuldades na saúde das articulações físico excessivo.

Ingredientes:

  • ½ copo de sais de Epsom (100 g)
  • 2 litros de água

Como preparar:

Ferva dois litros de água, adicione sais de Epsom até diluir. Despeje em uma banheira. Adicionar água fria para regular a temperatura e mergulhe pernas por 15 minutos. Repita a aplicação todo dia para aliviar a inflamação.

3. Aloe vera

A folha prodigiosa aloe vera tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes que reduzem o desconforto associado com edema e inchaço. Enquanto o consumo do suco dela contribui para expulsar os fluidos acumulados, também o uso tópico é saudável.

Ingredientes:

  • 4 colheres de aloe vera (60 g)
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã (10 ml)

Como preparar:

Coloque os dois ingredientes no liquidificador e bata até que a mistura esteja homogênea. Esfregue fazendo uma massagem suave sobre as pernas e deixe por 30 minutos. Enxague com água morna e repita todas as noites.

4. Menta

O chá de menta é uma outra grande solução para neutralizar este problema internamente e externamente. Seu uso duas ou três vezes por dia ajuda a controlar a retenção de líquidos e o acumulo de toxinas. Além disso, produz um efeito calmante.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de hortelã (20 g)
  • 1 litro de água

Como preparar:

Coloque para ferver água e, quando ferver, adicione as folhas de hortelã. Deixe ferver por 10 minutos, apague e deixe descansar. Quando estiver em uma temperatura suportável faça a lavagem das pernas ou coloque compressas nas áreas mais afetadas.

5. O vinagre de maçã

Panos com maçã circulação vinagre ajudam a relaxar os músculos e reduzir a inflamação.

Ingredientes:

  • ½ xícara de vinagre de maçã (125 ml)
  • 1 litro de água

Como preparar:

Ferva a água e adicione o vinagre de maçã. Depois de verificar a temperatura, mergulhe um pano ou toalha e aplique em suas pernas. Aguarde descansar 15 minutos.

6. Flor da Jamaica

A água de flor da Jamaica não é apenas um ótimo complemento para diminuir, mas também é útil contra a retenção de líquidos e aumento da inflamação no corpo. Suas propriedades melhoram o fluxo de sangue , aumentam a oxigenação muscular e tem um efeito calmante.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de flores de Jamaica (10 g)
  • 1 xícara de água (200 ml)

Como preparar:

Adicione flores da Jamaica em uma panela com água e deixe ferver por 10 minutos em fogo baixo. Deixe descansar um pouco e consuma a infusão quente. Repita a dose duas ou três vezes por dia.

[in:sitedobem.com]


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui