Você é daqueles que acredita que só remédios e drogas ilícitas viciam as pessoas? Pois bem, saiba que existem alimentos presentes no nosso dia a dia que causam vícios tanto quanto a cocaína e outros produtos químicos. Pense agora na sua comida favorita! Ela provavelmente tem açúcar, sal, farinha refinada, gordura ou até mesmo isso tudo junto, não é verdade? Ou seja, você, provavelmente, também é um viciado e nem sabia.

Uma pesquisa foi desenvolvida por cientistas do Scripps Research Institute, na Flórida, Estados Unidos, e o resultado foi o seguinte: ao realizarem experimentos com camundongos, descobriu-se que esses alimentos causam uma sensação de prazer e, por essa razão, os ratos não deixaram de comer, mesmo sabendo que iriam levar choques. E, quando obrigados a consumir uma dieta à base de saladas e frutas, preferiam ficar sem se alimentar. Resultado: ficaram obesos.

Tendo em vista o risco que esses alimentos causam para a saúde do ser humano, o Remédio-Caseiro trouxe o exemplo de oito alimentos que viciam. Descubra você se o seu favorito está na lista!

Sorvetes

-- publicidade --

O companheiro inseparável dos dias quentes e das tardes de passeios é na verdade um vilão. Isso porque essa sobremesa é rica em gorduras saturadas e certos tipos de açúcar. Pode até provocar a sensação de relaxamento, mas também inibe a vontade de consumir alimentos saudáveis como frutas e vegetais no geral. Se consumido em excesso, o sorvete pode aumentar as chances de obesidade e desencadear processos inflamatórios nas articulações.
Doces

Guloseimas doces

Pirulitos, balas, chicletes e outras tantas guloseimas doces não escaparam da lista dos alimentos que mais viciam. Trazem uma sensação de energia instantânea para o cérebro e uma falsa sensação de conforto. O consumo exacerbado desses doces pode causar diabetes e a formação de elementos nocivos à saúde humana, que no futuro pode formar inflamações.
Batata frita ou chips

Batata frita

Seja frita ou em chips, as batatas não são saudáveis. As empacotadas possuem sal, gorduras saturadas e carboidratos refinados. Enquanto que a outra é feita com o trio pesado: sal, açúcar e gordura. Ambas são altamente nocivas à saúde e em excesso podem causar diversas doenças relacionadas ao coração, fígado e até ativar células cancerígenas.
Chocolate

Pedaços de chocolate branco

Este é um dos campeões em se tratando de alimentos viciantes. O chocolate possui quase os mesmos efeitos que medicamentos psiquiátricos. Se consumido regularmente, ou seja, de 10 a 30 gramas por dia, não há com que se preocupar. Mas se você consome sem pensar no amanhã é melhor ficar em alerta.

Parecem inofensivos, mas suas composições são à base de produtos altamente viciantes e, por essa razão, ele também se torna um. Chocolate, leite e outras gorduras estão presentes nos saborosos cookies e, quanto mais se consome, mais viciado fica. Por isso, moderação é a palavra chave para consumir esse tipo de alimento.
Bolos

Fatia de bolo

Nessa categoria, inclui-se os bolos recheados, cobertos, os donuts e os cupcakes. Todos esses são bombas calóricas em formas de sabor e beleza. A composição formada por leite, chocolate, doces, farinha refinada, gorduras e outros tantos ingredientes torna um simples bolo um inimigo pertinente da saúde humana. Em excesso, pode causar diabetes.
Macarrão

Macarronada

Não precisa vir em forma de uma maravilhosa lasanha para ser considerado um malefício para a saúde, se consumido em excesso. O macarrão também está na lista dos alimentos mais viciantes e que causam problemas de saúde. Como é rico em carboidratos, libera bastante insulina no organismo, gerando a possibilidade de problemas como diabetes e complicações no fígado.
Pães

Pão francês

Por fim, mas não menos importante, está o pão. Assim como o macarrão, esse alimento é rico em carboidratos e ainda possui um fator a mais: a farinha branca. É um alimento que é digerido muito facilmente, e de acordo com os especialistas, isso atrapalha a sensação de saciedade, o que faz com que mais porções sejam consumidas.

 

[in:remediocaseiro.com]



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui