-- publicidade --

A utilidade do alho vai muito além da cozinha . Do tratamento de feridas até repelente para mosquitos e reparação de vidro, o alho pode ser considerado um alimento de mil e uma utilidades.

Confira , algumas maneiras interessantes de utilizar o alho.

Manter a saúde em dia – o alho é um componente vital de uma dieta saudável, ele possui propriedades que colaboram para a saúde do seu coração e fígado, para prevenção do câncer e também para o combate de bactérias e vírus. Tente comer um ou dois dentes de alho todos os dias!

Reparo de vidro –  sabia que o suco do alho é um adesivo natural? Aqui está uma solução rápida para arrumar o vidro levemente danificado: esfregue o sumo pegajoso de um dente de alho esmagado sobre as fissuras do vidro e, posteriormente, enxugue o excesso de líquido com um pano.



Perder peso – de acordo com algumas pesquisas, os compostos encontrados no alho contribuem para aumentar sua saciedade e a função metabólica, lhe ajudando a queimar mais calorias.

Repelir mosquitos e outros insectos –  os mosquitos não gostam de alho. Basta deixar alguns dentes de alho em áreas onde os mosquitos sobrevoam. Eles não irão aparecer tão cedo.

Desinfectante natural – pique três alhos e coloque-os dentro de um borrifador cheio de vinagre branco. Adicione algumas gotas de óleo de limão e pronto –  tem-se um spray desinfectante!

Tratar o pé de atleta – o alho é um dos anticépticos e antifungicidas mais potentes e eficazes que se pode encontrar na natureza. Devido a isto, ele consegue combater as micoses e fungos que atinjam determinadas áreas do corpo. No caso do pé de atleta, esmague um par de dentes de alho e despeje-os dentro de um recipiente com água morna; coloque seus pés dentro e deixe de molho por cerca de meia hora.

Curar um resfriado – por milhares de anos, o alho tem sido usado como um tratamento para a tosse e constipações. Pique um dente de alho e ferva em água quente por cerca de 5 minutos. Escorra o líquido e beba. É um xarope natural para a tosse!

Use como um pesticida em seu jardim – o alho é uma alternativa natural para aqueles pesticidas comerciais que acabam por prejudicar suas plantas, flores e também sua saúde. Misture três dentes de alho com detergente, óleo mineral e um litro de água dentro de um borrifador. Posteriormente, pulverize sobre as plantas.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui