-- publicidade --

A beringela auxilia na redução de gordura da barriga, pois regula o intestino e diminui o colesterol”, diz a nutricionista Eliane Collis.

Por que a beringela faz bem?

Uma dieta ideal prevê a ingestão de 25 a 30 g de fibras diariamente. “E a beringela é óptima nesse sentido, pois possui altíssimo teor: uma unidade de 150 g tem cerca de 4,35 g só de fibras – sem contar os outros benefícios”, diz Claudete Nyarady. Confira todas as vantagens dos dois tipos de fibra que fazem parte do alimento:

Fibras insolúveis
Presentes principalmente na beringela crua, “elas demoram mais para serem eliminadas do estômago, o que adia a sensação de fome”, esclarece a nutricionista Claudete Nyarady. Resultado: acaba comendo menos e, assim, ingere menos calorias.

Fibras solúveis
São o grande segredo da água de beringela, já que se soltam do alimento enquanto ela fica de molho. “A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la,” afirma a nutricionista Daniella Barbosa.

1. Tira a gordura do corpo
É que a beringela tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.



2. Combate a celulite
O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.

3. Previne doenças 
Por ser cheia de compostos fenoicos – substâncias antioxidantes –, a beringela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.

4. Faz o intestino melhorar
As muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.

Como pode ver, a beringela deve fazer parte da sua alimentação, e pode cozinhar de varias formas.( Evite fritar)

 

[in:mdemulher.abril.]

 






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui