-- publicidade --

As roupas brancas exigem muitos cuidados, já que têm tecido delicado e ficam manchadas com maior facilidade. Com o passar do tempo, as peças também adquirem uma coloração amarelada, que dificilmente se desprende das fibras do tecido. Para remover manchas e deixar as peças brancas brilhando como novas, veja alguns truques caseiros de limpeza.

Antes de colocar a roupa para lavar, é preciso remover a sujidade mais difícil. Manchas de gordura e vinho, se ainda estiverem molhadas, podem ser retiradas com um pouco de farinha. Polvilhe o produto na região e espere alguns minutos até que o pó consiga sugar a sujeira.

Para remover graxa, café ou manchas de desodorizante, faça uma pasta de vinagre e bicarbonato de sódio e esfregue nas áreas atingidas. Deixe a mistura agir por alguns minutos e depois enxagúe

.
Como lavar roupa branca

Depois de remover a sujeira pesada, é preciso lavar a peça por inteiro. Primeiro, para acabar com o amarelado e trazer de volta a brancura original da roupa, prepare uma solução com 50% de água e 50% de vinagre branco de álcool. Deixe as peças de molho por alguns minutos e, se quiser potencializar a acção do produto caseiro, coloque a bacia para  tomar banho de sol. Em seguida, enxagúe muito bem a peça e lave na mão com sabão de coco. Evite usar água sanitária ou alvejantes, que são altamente abrasivos e podem estragar o tecido.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui