Já ouvimos falar muito a respeito dos benefícios para a saúde de misturar o bicarbonato de sódio com um pouco de suco de limão. Mas, afinal, essa mistura funciona mesmo?

Sim, e muito bem! Por isso, agora vamos conferir a fundo os seus principais benefícios e descobrir como realizar a receita deste remédio caseiro, através desta dupla de ingredientes que são muito importantes para a sua saúde.

Benefícios do suco de limão com bicarbonato de sódio

O suco de limão, assim como outras frutas (morango, tomate e uvas), acompanhado do bicarbonato de sódio, se torna rico em vitaminas e minerais que podem ajudar a prevenir doenças em pequenas percentagens. Portanto devemos saber que esse composto não apresenta uma cura para determinada doença e sim uma pequena ajuda para a saúde do paciente, sempre acompanhado a uma vida saudável e de uma alimentação balanceada.

-- publicidade --

Propriedades do composto

Alcalinizante

  • Essa mistura de bicarbonato com suco de limão torna o organismo mais alcalino, isto é, combatendo a acidose que pode ocorrer quando os rins não estão eliminando a quantidade suficiente de ácido do corpo ou ajudando também a eliminar quando o organismo produz muito ácido.
  • Além de cuidar dos rins, ajuda a desintoxicar o organismo e a queimar gorduras.

Digestivo

  • O suco de limão já ajuda naturalmente na digestão de alimentos, porém, acompanhado do bicarbonato de sódio, o efeito produzido na digestão será potencializado.
  • A combinação também é perfeita graças ao bicarbonato de sódio, para combater flatulências e problemas com refluxo gastresofágico.

Purifica o organismo de suas toxinas e resíduos

  • O bicarbonato com suco de limão tem efeito depurativo, isto é, ajuda o fígado a purificar as toxinas e resíduos do organismo, além de possuir uma boa dose de vitamina C.

Regulador de colesterol

  • Tomar o suco de limão com bicarbonato de sódio irá permitir que o organismo regule melhor o nível de colesterol ruim (LDL), melhorando a saúde cardiovascular.

Com essas informações, não restam dúvidas dos benefícios do suco de limão com bicarbonato de sódio.

Agora vamos aprender como preparar esta receita caseira :

  • Um copo de água mineral em temperatura ambiente;
  • Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • O suco de meio limão.

Coloque os três ingredientes num copo e misture-os com uma colher de chá, por cerca de um minuto.

  • Beba preferencialmente no período matutino (pela manhã). É recomendado ingerir até cinco vezes por semana.

Caso a pessoa tenha problema de gastrite, é recomenda-se ingerir a mistura após o café da manhã (de estômago cheio).

 

[in:remedio




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui