-- publicidade --

As flores secas são um perfeito complemento decorativo para nosso lar, dando um toque vintage a qualquer espaço. Além disso, trata-se de uma opção muito económica, pois basta secar qualquer flor que lhe tenham oferecido ou que tenha comprado , para ter uma decoração que durará por anos.

No entanto, quando chega o momento de tirar um pouco o pó de casa, muitas pessoas perguntam-se que truques se usam para limpar as flores secas.

Como limpar flores secas :

  • – Uma boa dica para limpar flores secas que não requer muito trabalho é o de usar um secador a temperatura média ou fria para eliminar o pó acumulado nas flores. A força do ar permitirá se desfazer do pó sem danificar ou maltratar a flor, no entanto é importante que a temperatura não seja muito quente ou as flores secas poderiam se deteriorar.
  • -Uma dica eficaz para limpar flores secas quando o secador não funciona da forma que esperamos, é usar o sal grosso. Só precisará de uma sacola de plástico resistente, coloque dentro um punhado ou dois de sal grosso e introduza as flores secas de cabeça para baixo, segurando-as pelo talo. Uma vez que todas as flores estejam dentro, agite com delicadeza a sacola de maneira que o sal leve todas as partículas de sujeira. Ao tirar as flores secas da sacola, verá como ficam bem mais limpas. Este truque é perfeito, especialmente em arranjos muito espessos que costumam acumular o pó entre suas pétalas ou folhas.
  • – No caso de suas flores secas estarem muito manchadas e cheias de pó. ferva um pouco de água, o suficiente para depois submergi-las com duas colheres de bicarbonato de sódio. Espere que o mesmo se dilua antes de tirar a água do lume. Uma vez que a mistura se tenha esfriado, pode submergir suas flores secas por 10 minutos. Os resultados são impressionantes, fazendo com que suas flores pareçam como novas.

[incasa.umcomo.com]






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui