-- publicidade --

A chaleira, como o próprio nome diz, é um utensílio eficaz no preparo do chá. Basta colocar água, adicionar a erva do chá, e levar a chaleira ao fogo. Quando ela começar a apitar, é porque o chá já está no ponto. Simples assim. Mas na medida em que vamos usando a chaleira, começa a se formar uma crosta em seu fundo. Esta crosta pode interferir no sabor do chá, por isso é importante sempre manter a chaleira limpinha e sem crostas no fundo.

veja como remover a crosta do fundo de uma chaleira.

O que usar:

  • Vinagre branco;
  •  Limões;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Sal grosso.

Preparando a solução :
Caso escolha usar vinagre branco, faça uma solução simples, misturando 500 ml de água com 100 ml de vinagre branco.

Removendo com o vinagre: Coloque a mistura do vinagre na chaleira. Ferva. Espere esfriar por uma hora.
Removendo com o limão: Deite o sumo de 2 ou 3  limôes e coloque para ferver. Desligue o lume e espere o sumo esfriar para esvaziar a chaleira.
Removendo com sal grosso: Pegue um pano seco e molhe em vinagre branco. A seguir, passe sal grosso no pano e comece a esfregar o fundo da chaleira. Por fim, lave-a com água corrente.

Limpando a chaleira eléctrica
Não há segredo para limpar uma chaleira eléctrica. Basta enche-la com água e colocar meio copo de vinagre branco. Ligue  na tomada e deixe a água ferver. Deite fora a água fervida e repita o processo até eliminar a crosta.

Dicas de ouro

  • Não espere formar crosta para fazer o processo de limpeza. E lembre-se: quanto mais v demorar para retirar a crosta, mais difícil ela vai sair.
  • Para que sua chaleira não fique com resquícios da limpeza, prejudicando assim a qualidade do chá, faça o seguinte: ferva água na chaleira até que o gosto de limão ou vinagre saia.
  • Não limpe sua chaleira com detergente ou sabão. Esses produtos podem interferir no sabor do chá.





DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui