-- publicidade --

Além de permitir conservar aquele ramo especial, saber como secar flores é uma boa forma de dar um toque diferente e delicado à decoração, sem qualquer custo.

Secar flores naturais, recorrendo ao ar e à sombra, é uma técnica bastante popular, já que bastam alguns passos simples para que possa conservar qualquer tipo de flor, por longos períodos de tempo, sem necessidade de cuidados extra.

1. Comece por preparar cada uma das flores a secar, retirando os espinhos e as folhas da metade inferior do caule. Escolha apenas as flores que ainda estão em boas condições, antes que surjam indícios de estarem para murchar.

2. Com um fio ou elástico, agrupe as flores em pequenos molhos e amarre-as pelo caule. No caso das flores de maiores dimensões, estas devem ser penduradas em separado, para não amassarem as restantes.

3. Escolha um local arejado, escuro e sem humidade (como um armário ou despensa) e pendure os ramos, com as flores para baixo e os caules para cima.

4. Para evitar que as pétalas das flores mais maduras caiam, poderá aplicar um pouco de laca do cabelo, que ajudará a fixá-las.

5. Deixe que as flores sequem totalmente. Este processo irá depender do tipo de flores a secar, já que o tempo de secagem pode variar bastante de flor para flor. Em média, serão necessárias duas a três semanas para alcançar o resultado desejado.

6. Assim que as flores estiverem secas, para um acabamento ainda mais bonito, aplique uma pequena quantidade de verniz em spray, que ajudará também a proteger as pétalas da humidade.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui