-- publicidade --

Máquina de lavar e/ou secar a roupa:
Opte por um equipamento com etiqueta energética da classe A+ ou A++.Trabalhar sempre com a carga máxima, poupando água e energia.Evitar a pré-lavagem e utilizar os programas de baixa temperatura, excepto
quando a roupa está muito suja.Centrifugar gasta muito menos energia para secar a roupa do que utilizar a opção de secagem.

Forno e Fogão:
No forno utilizar preferencialmente recipientes de cerâmica ou vidro,que permitem cozinhar os alimentos com temperaturas mais baixas.Só abrir forno se necessário.Cada vez que o abre está a ter uma perca energética de pelo menos 20%.
Aproveitar ao máximo a capacidade do forno, cozinhando de uma vez só o maior número de alimentos.Não é necessário aquecer previamente o forno para cozinhados superiores a 1 hora. Apagar o forno um pouco antes de finalizar a confecção: o calor residual será suficiente para acabar o processo.Manter o forno limpo de forma a que o calor de reflicta melhor, consumindo menos energia.Utilizar a panela de pressão na confecção dos alimentos, o que permite a redução do tempo de confecção dos alimentos. Descongelar os alimentos um pouco antes de os cozinhar. Manter os recipientes tapados enquanto cozinha.
Certificar-se que a placa eléctrica ou bico do fogão não é maior do que a base do recipiente.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui