-- publicidade --

Alimentos para o tratamento das hemorroidas ou almorreimas
As hemorróidas ou almorreimas são uma afecção muito comum, que tem uma origem fisiológica, mas na qual a alimentação também influi, produzindo processos inflamatórios muito dolorosos. Por essa razão, uma dieta que incorpore alimentos adequados é muito importante para o tratamento das hemorroidas.

O que são as hemorróidas?

As almorreimas são varizes que se localizam na região interna ou externa do ânus, é por isso que são denominadas:

Hemorróidas internas: estas se encontram na região onde a pele dos glúteos se une com a pele do ânus.
Hemorróidas externas: estas se encontram debaixo da linha anorretal.
As varizes quando crescem e se inflamam são muito dolorosas e incómodas impedindo ter uma boa qualidade de vida, é por isso que é fundamental modificar hábitos higiénicos, alimentares que melhorarão esta situação.

Uma dieta para hemorróidas, que pode  ajudar como guia para realizar estas mudanças e poder tratá-las.

Dieta para hemorróidas:

Leite: se  não sofre de intolerância à lactose, pode consumi-la com normalidade.
Iogurte: pode ser muito útil para melhorar a flora intestinal.
Queijos: de preferência untáveis, com muito pouco tempo de estação. Estão proibidos os queijos duros ou moles fermentados.
Ovo: não existe contra-indicação alguma para o seu consumo.
Alimentos ricos em fibra: verduras e frutas em geral, lentilha, soja, grão-de-bico, arroz integral, aveia rolada, farelo de trigo, centeio, frutos secos (nozes, avelãs, amêndoas, castanhas, etc.) e frutas secas (cerejas passas, damascos, figos, etc.) são alimentos que devem fazer parte da sua dieta.
Estes alimentos ajudam a melhorar o trânsito intestinal e portanto a evitar a inflamação das almorreimas. Além das verduras e frutas são fonte de vitamina C e flavonoides essenciais para o tratamento das almorreimas, já que sua carência pode produzir debilidade nos músculos perineais.
Leve em conta, caso se encontre em plena inflamação hemorroidal, deve realizar uma progressão tanto com verduras e frutas: começará com verduras cozidas (abóbora, cenoura, abobrinha sem pele e sementes, tomate sem pele e sementes, acelga e espinafre cozido e sem pencas, batata). Com relação às frutas, também deverão ser cozidas ou cruas em puré, sem pele, nem sementes (maçã, pêra, banana, pêssego, etc.), evite as uvas, morangos, cítricos.
Nesta etapa não poderá consumir as frutas secas.
Quando esta etapa estiver superada,  pode começar a incorporar estes alimentos de forma habitual e de forma progressiva.
Carnes: deve prestar mais atenção à forma de preparação que à carne em si, embora se recomendem as carnes magras. A cocção da carne deve ser em tempo médio, não muito cozida, já que esta situação pode chegar a irritar o intestino, devido aos nitritos e nitratos que possuem as carnes extremamente cozidas.
Molhos: este é um ponto muito importante, já que os molhos muito picantes podem te ocasionar inflamação intestinal, molhos à base de pimenta chili, tomate com pele e semente, com o adicional de espécies picantes tais como chili moído, alho, curry, pimenta, pimentão picante, etc., são alimentos prejudiciais para as hemorroidal.
Deve evitar também molhos à base de maionese, ketchup, mostarda, barbecue.
Pode consumir molhos caseiros como o molho de tomate natural, molho branco dietético, molho velouté (da mesma forma que o molho branco, mas se realiza com caldo de verdura em vez de leite).
Especiarias : estão permitidas as  aromáticas, como o alecrim, tomilho, orégão,  louro, açafrão, canela, etc.
Bebidas: a bebida mais aconselhável é a água,  deve evitar o álcool em excesso, já que é um irritante intestinal, e as bebidas gasosas pelo excesso de gás que pode inflamar o intestino.
Infusões: tanto o café como a erva-mate podem produzir irritação intestinal, razão pela qual é preferível não consumi-los ou pelo menos não tomá-los em excesso. Entretanto, podem ser de muita utilidade os chás como o de camomila, cidreira ou malva, já que são desinflamatórios e também ajudam a melhorar a motilidade intestinal.
Óleos: sua utilização costuma ser útil sempre que seja de forma crua, sem ser utilizado para cozinhar. Evite as frituras. Os óleos mais aconselháveis são: óleo de uva, girassol, soja, oliva.
Recomendações dietéticas:
Coma devagar, não engula, mastigue bem, não tenha pressa para consumir suas comidas. Alimento que não esteja bem digerido vai  ocasionar problemas a longo prazo no aparelho digestivo. Lembre-se que a digestão começa na boca.
Sirva-se porções pequenas, não queira comer tudo de uma só vez, isso é contraproducente.
Não pule comidas.
Beba muita água, a água ajuda a eliminar toxinas e impurezas que o seu corpo não precisa.

Lembre-se de consultar seu médico se as suas hemorroidal se inflamam muito ou sangram.

[IN:http://br.innatia]





DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui