As propriedades terapêuticas das cebolas são conhecidas desde a Antiguidade. Estas foram sempre consideradas um dos remédios mais antigos das civilizações persas, egípcias, romanas, etc.

São conhecidas por promoverem a circulação, purificando o sangue e eliminando as toxinas.

As cebolas possuem propriedades anti-virais, anti-inflamatórias, desinfectantes, cicatrizantes, etc, que ajudam no descongestionamento e à liquefação do muco em casos de constipações e gripes.

-- publicidade --

Estas mezinha são bem conhecidas pelos nossos ancestrais e, talvez por esquecimento e falta de passagem de informação deixou de ser aplicada nos tempos de hoje:

Em casos de constipações, gripes, tosse e inflamações respiratórias:

  • Corte uma cebola às fatias e disponha-as num prato.
  • Deixe o prato, durante toda a noite, na sua mesinha de cabeceira.
  • E não se esqueça de fechar a porta.

Existem relatos de melhoras, consideráveis, de um dia para o outro!

Também pode optar por fazer um Cataplasma de Cebola e aplicá-lo no seu peito. Irá ajudar no descongestionamento da sua constipação.

Em casos de dores reumáticas:

Há quem diga que os Índios foram os primeiros a descobrir os efeitos da cebola contra o reumatismo. Por isso, o mesmo cataplasma também pode ser utilizado em casos de dores reumáticas, artrites, etc.

Pode dispor rodelas de cebola dentro de uma meia, calçá-la e dormir com a mesma durante a noite – no caso de dores nos tornozelos, por exemplo.
Na medicina tradicional chinesa acredita-se que existem vários pontos do nosso corpo ligados ligados entre si.

pontos-nos-pes-reflexologia

Os pés possuem cerca de 7 mil terminações nervosas que estão interligadas com os nossos órgãos internos. O facto de usarmos sapatos todos os dias faz com que estes nervos não sejam estimulados da melhor maneira – por este motivo andar descalço na areia é super benéfico.

Outra forma é usar cebolas para estimular, fortificar e desintoxicar o seu organismo – através dos nervos presentes nos seus pés.

Use fatias de cebola na base dos seus pés e calce uma meia ou envolva os pés com película aderente. Deverá fazer este tratamento durante a noite.

Enquanto dorme, as fatias de cebolas estarão a fazer o seu trabalho.

Puxe pela sua imaginação, use e abuse das cebolas que tem na despensa e aplique nas zonas afectadas do seu corpo!

[in:sosdonadecasa]

 

 

 

 




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui