Um bom remédio caseiro para ansiedade é tomar o chá de maracujá ou o chá de camomila com erva-cidreira assim que surgirem os primeiros sintomas de ansiedade como sentimento de aperto no peito, falta de concentração e ficar pensando sempre na mesma situação.

Estes remédios caseiros são bons para combater a ansiedade porque possuem propriedades sedativas que ajudam a acalmar o sistema nervoso e podem ser consumidos por crianças com mais de 2 anos de idade.

Remédio caseiro para ansiedade com maracujá

-- publicidade --

Um excelente remédio caseiro para acabar com a ansiedade e o nervosismo é tomar diariamente o sumo de maracujá natural adoçado com mel.

Ingredientes

  • 100 ml de água
  • polpa de um maracujá
  • Mel a gosto

Modo de preparo

Para fazer este sumo, é preciso bater no liquidificador a polpa do maracujá com as sementes por apenas 3 segundos. A seguir, deve-se coar as sementes, juntar a água e o mel a gosto. Para que este remédio caseiro para ansiedade surta efeito é importante tomar 6 copos deste sumo por dia.

Por ser um remédio natural, ele não contém contra indicações, podendo ser utilizado também em caso de ansiedade infantil e juntamente com ansiolíticos ou antidepressivos, como a Fluoxetina, quando receitados pelo médico.

Remédio caseiro para ansiedade com erva-cidreira

Um excelente remédio caseiro para ansiedade é a erva-cidreira porque esta planta medicinal ajuda a acalmar e a relaxar o sistema nervoso.

Ingredientes

1 colher (chá) de camomila

1 colher (chá) de erva-cidreira

Modo de preparo :

Para preparar o chá, basta colocar as ervas numa chávena, cobrir com água em ponto de ebulição e tapar. Espere amornar, coe e beba a seguir, várias vezes ao dia.

As crises de ansiedade extrema podem prejudicar a vida familiar e social do indivíduo assim como seus estudos ou trabalho e por isso quem sofre com este tipo de ansiedade deve procurar ajuda médica porque existem  ansiolíticos que podem ser usados.

[tuasaude]




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui