-- publicidade --

A azia é a consequência do contacto do suco gástrico com a mucosa do esófago, por isso seja qual for a causa da azia, a sensação de ardor pode ser aliviada empurrando novamente o conteúdo ácido do esófago para o estômago.
Tratamento caseiro para azia:

-Simples mas muito eficiente, é comer um pedaço de pão ou 2 bolachas de água e sal, evitando beber água, ou outro líquido, no momento do ardor. Eles irão absorver o ácido estomacal e favorecer a digestão, diminuindo a azia.

Este remédio caseiro pode ser utilizado em caso de azia e ardor, azia na gravidez, azia e dor de estômago e azia e má digestão, sendo eficaz em poucos minutos.

-O limão também é indicado para tratar a azia e a ardor. Deve-se tomar o sumo puro de 1 limão no momento da azia. Mas é muito importante não adicionar água nem açúcar.

– O xarope de erva doce com hortelã, embora não seja indicado para quem sofre com úlcera gástrica, este xarope consegue eliminar a azia em poucos minutos.

-Colocar também um calço de 10 cm na cabeceira da cama para evitar o refluxo durante a noite é recomendado para os indivíduos que costumam sofrer com a azia à noite.

A alimentação para evitar a azia consiste em seguir uma dieta pobre em carnes, alimentos gordurosos e alimentos ácidos. Uma outra dica é nos lanches beber um copo de sumo natural de cenoura, beterraba ou de laranja lima, acabados de fazer.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui