-- publicidade --

A insuficiência cardíaca é uma doença que se caracteriza pela dificuldade do coração em bombear sangue para todo o organismo.
Esta doença, também chamada de insuficiência cardíaca congestiva, provoca sintomas como tosse nocturna, falta de ar durante o repouso ou em pequenos esforços, inchaço nas pernas, palidez, palpitações, e ainda, fadiga e cansaço frequentes.

O tratamento para este problema de saúde tem de ser realizado por um médico cardiologista, baseando-se na toma de medicação apropriada, acompanhada por mudanças no estilo de vida, nomeadamente a nível da alimentação e stress.

Contudo, existem ainda remédios naturais que podem complementar o tratamento médico, permitindo aliviar os sintomas e controlar a tensão que existe sobre o coração.
De seguida apresentamos dois remédios caseiros para insuficiência cardíaca, com ingredientes chaves com propriedades importantes no fortalecimento do músculo cardíaco, na diminuição do colesterol mau, e ainda, na promoção de uma circulação sanguínea mais fluida.

É importante realçar novamente que estes remédios caseiros complementam o tratamento médico, não o substituindo. Qualquer paciente com insuficiência cardíaca deve ser regularmente acompanhado por um médico cardiologista e tomar sempre os medicamentos prescritos.

Remédio caseiro com chá de alecrim

images

O alecrim possui propriedades que promovem a circulação sanguínea, facilitando assim o tratamento deste problema de saúde. Ao actuar nos vasos sanguíneos, irá promover a regularização da pressão arterial, o que faz diminuir a tensão sobre o coração.

Ingredientes:

  • – folhas de alecrim (10 g) podem ser secas.
  • – meio litro de água.


Como preparar:

Coloque a água e as folhas de alecrim numa panela e leve ao lume. Deixe ferver durante 5 minutos e desligue. Depois de arrefecer durante 5 minutos, coe e o chá está pronto a beber. Deve tomar 4 chávenas  por dia.

Remédio caseiro com chá de folhas de abacate

cha-das-folhas-do-abacate

O abacate tem propriedades importantes na eliminação do colesterol mau (LDL), e no fortalecimento do músculo cardíaco.

Ingredientes:

  • – folhas de abacate (10 g);
  • – meio litro de água.

Como preparar:

Coloque a água e as folhas de abacate numa panela e leve ao lume. Deixe ferver durante 10 minutos e desligue. Depois de arrefecer para uma temperatura agradável, coe e o chá está pronto a beber. Deve tomar 4 chávenas diariamente.

[in:fotosantesedepois.com]






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui