-- publicidade --

A acne pode aparecer por diferentes causas e em diferentes zonas do corpo. Esta condição de pele não provoca danos à saúde, mas pode afectar a auto-estima, pois aparece como colisões cheias de pus sobre a pele e quando desaparecem, deixam cicatrizes bastante visíveis. As cicatrizes da acne podem ser manchas de cor marrom escuro ou buracos na pele. As manchas de acne podem ser removidas com produtos cosméticos e remédios caseiros; os buracos, no entanto, são muito difíceis de remover.

Tratamentos naturais para manchas de acne:

  1. -Esfoliar a pele a cada 2 semanas ajudará a eliminar as cicatrizes da acne. Coloque uma colher de açúcar no creme hidratante que utiliza diariamente e aplique-o com movimentos circulares. Logo em seguida, enxágue o local com água fria. Existem outros produtos naturais que podem ser utilizados como esfoliantes para o rosto, como mel, aveia, fubá e até argila. Para fazer uma esfoliação com a argila, basta preparar uma pasta um pouco mais líquida, passar nos rosto em movimentos suaves e circulares e enxaguar.
  2. -O suco de limão vai clarear as manchas escuras em poucos dias. Deverá aplicá-lo à noite e nunca antes de se expor ao sol, uma vez que os raios solares junto com o limão provocam manchas na pele. Esprema meio limão; mergulhe uma bola de algodão no suco de limão e aplique-a pressionando suavemente sobre as manchas da acne. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.
  3. -O azeite de oliva, por sua grande concentração de vitaminas e antioxidantes, acaba se tornando um bom aliado para eliminar manchas de acne. Além disso, ele possui um efeito desintoxicante, removendo todas as impurezas e deixando o rosto liso e brilhante. Aplique sobre a cicatriz um algodão embebido em uma colher de chá de bicarbonato de sódio com 2 colheres de chá de água mineral. Massaje a área delicadamente por um minuto, depois lave o seu rosto.
    Após fazer essa esfoliação, aplique o azeite na área e deixe que ele penetre nas camadas mais profundas da sua pele para actuar directamente sobre a cicatriz, enquanto alisa e regenera a derme. Deixe agir por 20 minutos e lave o rosto normalmente.
  4. O tomate é maravilhoso para sua saúde, e sua vitamina A pode também ajudar a reparar e a rejuvenescer a pele. Os tomates podem ajudar a solucionar problemas comuns de pele como manchas, pontos negros, pele oleosa, poros dilatados, erupções cutâneas, queimaduras solares, descoloração, pele seca e até ajudar a reduzir e tratar o aparecimento de acne. Esmague um tomate maduro e aplique a polpa directamente na pele, deixe esta máscara agir durante 30 minutos e enxague com água morna.

in:[belezaesaude.com]






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui