Esse é um problema que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge 80% da população mundial em alguma fase da vida. E é uma das maiores causas de consultas médicas.

O diagnóstico não é simples, já que a dor nas costas pode ser motivada por diversas razões, principalmente a coluna, que é nosso suporte e, normalmente, sofre com a má postura, o que acaba lhe causando lesões à médio e longo prazo.

Algumas medidas podem ajudar a melhorar e muito as dores nas costas, iniciando-se pela postura :

  • Manter as costas rectas, os ombros erguidos e no lugar;
  • Ao sentar-se, procurar alinhar as costas no espaldar da cadeira, de forma a manter a coluna recta;
  • Ao dormir, não dormir de bruços, nem com travesseiros muito altos, procurar dormir de lado e de preferência com uma almofada entre os joelhos para alinhar a coluna.
-- publicidade --

Também, em casos de dores nas costas, as compressas são de grande ajuda no alívio das dores, já que, em certos casos, o stress causa a contractura muscular e a má postura, ou ainda certas doenças, como as dos rins, fazem com que a região fique dorida constantemente e, isso pode ser sanado com compressas quentes na região, por exemplo.

Tratamentos caseiros :

COMPRESSA DE ÁGUA E SAL: Ferva meio litro de água em uma panela e acrescente um punhado de sal. Após amornar um pouco, aplique, com uma toalha humedecida nessa água, no local onde há dor;

SEMENTE DE ABACATE: rale o caroço de um abacate, junte um punhado de sementes de eucalipto e ponha numa garrafa de vidro com um litro de cachaça (aguardente), deixando curtir por dois dias. Depois desse tempo, aplique nos locais doridos, massajando suavemente.

ALECRIM OU TOMILHO: faça infusão de qualquer um desses chás e aplique morno nas costas, com uma toalha.

ERVA CIDREIRA: em um litro de álcool a 60%, deixe 200g de folhas frescas da erva mergulhadas por dez dias, guardando o vidro em local quente. Coe e dilua em água na proporção de 4 de agua para 1do produto e aplique em suaves massagens.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui