Ervas e plantas vasodilatadoras

Você tem problemas de circulação? Já experimentou os vasodilatadores naturais? As ervas e plantas vasodilatadoras constituem uma alternativa natural para melhorar sua circulação, que não pode deixar de considerar.

Sabia que os vasodilatadores naturais são uma alternativa para melhorar sua circulação sanguínea? Pois é assim! As ervas vasodilatadoras te aportam indiscutíveis benefícios no tratamento de um grande número de doenças, inclusive daquelas que não são de origem vascular.

-- publicidade --

Além disso, existem muitas plantas medicinais com propriedades vasodilatadoras, às quais você pode recorrer, como alternativa natural a outro tipo de fármacos e medicamentos.

Os efeitos da vasodilatação destas plantas estimulam sua circulação sanguínea e favorecem a irrigação dos tecidos, o que constitui um fator fundamental nos processos de recuperação do seu organismo de um grande número de doenças, sejam ou não de origem vascular.

Entre as plantas medicinais vasodilatadoras você pode encontrar as seguintes:

Centella asiática.

  • Se quiser favorecer sua circulação sanguínea, pode beber até 3 chávenas de chá de centella asiática por dia.
  • Verá como esta infusão ativa rapidamente a sua circulação.

Mirtilo negro.

  • Por sua vez, o mirtilo negro é bom tanto para o coração como para tratar a hipertensão arterial, devido a que favorece a dilatação dos seus vasos sanguíneos, o que reduz a resistência periférica ao fluxo de sangue.

Ginkgo biloba.

  • Sabia que o ginkgo biloba melhora a atividade cerebral? Isso mesmo! Este efeito é obtido, entre outras cosas, porque aumenta o fluxo sanguíneo e a resistência capilar, fatores ambos que favorecem a vasodilatação.

Espinheiro branco.

  • O chá de espinheiro branco é um potente tônico para seu coração, ao que soma seus benefícios vasodilatadores.
  • Esta planta foi muito utilizada tradicionalmente, pela Medicina Chinesa.

Melancia.

  • Por último, também se estudaram as propriedades vasodilatadoras da melancia, relacionadas com o seu alto conteúdo de citrulina. Esta substância melhora o relaxamento dos seus vasos capilares, razão pela qual é muito recomendável, sofra você ou não de doenças cardiovasculares.

Para que servem os vasodilatadores naturais?

Ao melhorar sua circulação, os vasodilatadores favorecem o tratamento de diferentes doenças que podem te afetar, tais como:

Hipertensão arterial. Os vasodilatadores facilitam o fluxo sanguíneo, o que traz junto a redução da pressão arterial.

Diabetes. Um bom fluxo sanguíneo favorece a chegada da glicose aos tecidos, regulando desse modo a glicemia, o que é essencial para o controle do diabetes.

Câncer, osteoporose e outras doenças crônicas. Nestas, entre outras patologias, ao usar vasodilatadores naturais, sozinhos ou combinados com outros princípios ativos, você favorece graças às suas propriedades vasodilatadoras, que estes cheguem mais facilmente ao seu destino.

Por essa razão, não te surpreenderá saber que os vasodilatadores naturais também são úteis no tratamento da impotência.

 

[in:.innatia.com]

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui