Com a chegada da estação quente, um dos maiores desejos das mulheres é conseguir um bronze natural. Não é para menos. A cor dourada deixa aquela aparência mais saudável, além de dar a impressão de uma silhueta mais esbelta e esconder defeitinhos, como a celulite e as estrias. Mas para ficar com a cor do verão, não basta se esbaldar no primeiro dia de sol. Pelo contrário: tem de ter paciência. Confira abaixo as dicas para turbinar (e manter) o bronze na temporada de praia.

1. Pele macia
Para ficar com o bronzeado de dar inveja, a pele deve estar equilibrada. Isso significa estar bem hidratada sem estar ressecada ou oleosa demais. “Aposte em um bom hidratante e aplique no corpo ao menos uma vez por dia e no mínimo um mês antes de pegar sol”.

Para manter a cor e não escamar, é fundamental também hidratar a pele após a exposição ao sol. Evite substituir o hidratante pelo óleo corporal durante o banho. “Quando é usado com frequência, o produto forma uma película de impermeabilização, que deixa a pele opaca e sem brilho”, explica a médica. O ideal é usar o produto uma vez por semana apenas.

-- publicidade --

2. Pele lisinha
Uma esfoliação leve vai remover células mortas, manchas de auto-bronzeadores e deixar a pele mais uniforme. O processo é importante mesmo quando pele já está bronzeada. Fazer uma vez por semana é o suficiente. Ah, mas não vai sair todo o bronze? Não. A camada de pele bronzeada é mais profunda e não vai ser removida com a esfoliação. Mas após o procedimento, a regra de ouro é manter a pele hidratada para repor a água perdida. Nesse caso, vale investir em um óleo hidratante.

3. Dourada aos poucos
Pelo menos debaixo do sol, na piscina ou na areia, não existe mágica para ficar bronzeada de um dia para o outro. O bronze mais saudável e duradouro é conquistado gradativamente. O horário para a exposição segura , é até às 10:30 e após às 16 horas. O filtro solar é no mínimo 15. Ficou vermelhinha e acha que depois a cor vai ficar linda? Engano seu. De acordo com a dermatologista Ana Cristina Fasanella, quanto mais rápido a pessoa fica bronzeada mais rápido vai escamar e a pele ficar feia.

4. Bronze no prato
A alimentação tão colabora para alcançar um bronzeado mais rápido e duradouro com menores prejuízos para a pele. “Encha o prato de alimentos ricos em betacaroteno, substâncias antioxidantes do grupo dos carotenóides”. Presente em frutas e legumes de cor amarela, laranja e vermelha, como a cenoura, beterraba, tomate, goiaba, manga, pêssego, o nutriente estimula a pigmentação da melanina, deixando a pele mais alaranjada.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui