O Feng Shui é uma técnica de decoração milenar, criada pelos povos orientais para melhorar o fluxo de energia nos ambientes. Segundo os estudiosos da técnica, cada cómodo da casa emana uma energia própria, denominada Ch’i (se pronuncia “qui”), que é influenciada pelos objectos, cores e formas. Essa influência pode gerar efeitos negativos, ou positivos à energia da casa, que irão reflectir em seus moradores e frequentadores.

Veja algumas dicas de decoração com Feng Shui.
Branco

O branco pode estar presente em todos os ambientes, desde que sirva como plano de fundo para uma decoração colorida. Para os chineses, o branco representa o nada, a ausência de vida e falta de criatividade. Evite utilizar essa cor em cómodos como o escritório e a cozinha, pois ela pode bloquear a imaginação e prejudicar as tarefas realizadas ali.

-- publicidade --

Vermelho

É uma cor quente, que estimula a sensualidade e a comunicação, e também aumenta o apetite e a energia. Para não provocar efeitos exagerados, use o vermelho com muito cuidado, em pequenas quantidades. Caso contrário, ela pode provocar tensões e brigas entre os moradores da casa.

Amarelo

É uma das cores mais indicadas aos praticantes de Feng Shui, pois oferece benefícios para o corpo e a mente. O amarelo é a cor do Sol, simboliza a vida e a energia. Sua luminosidade estimula pensamentos criativos e aumenta a produtividade. Assim como o vermelho, o amarelo também é um estimulante da fome, e pode ser usado na decoração de cozinhas.

Azul

Os tons muito escuros de azul devem ser evitados, pois causam a sensação de desespero e sufocamento, além de deixarem o ambiente carregado de energias negativas. Já os tons mais claros são óptimos para quartos e salas de televisão, pois transmitem calma e provocam sonolência. Pessoas que sofrem com insónia e crianças que tenham dificuldade para dormir, podem usar a cor como aliada.

Lilás

É a cor da espiritualidade e transcendentalismo. Além de transmitir calma e paz interior, o lilás enche o ambiente de boas energias. Casas com templos e espaços de meditação podem usar o lilás nas paredes e na decoração. Por outro lado, a cor deve ser evitada em ambientes comerciais, como lojas, escritórios e outros estabelecimentos.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui