-- publicidade --

Quando o frio do inverno vai embora, os edredons e cobertores saem de cena, dando lugar a peças mais leves e frescas. Na hora de reorganizar o guarda-roupa, muitas vezes fica a dúvida, sobre como guardar as peças mais pesadas de modo que fiquem intactas até o ano seguinte.

Lave os cobertores: O primeiro passo antes de guardar os edredons e cobertores é lavá-los, afinal ficaram na cama durante boa parte do inverno. Certamente haverá algum resíduo, como poeira, partículas de alimentos e respingos de suor que, se não removidos,, podem favorecer a proliferação de ácaros e fungos nessas peças.

Limpe o guarda-roupa: Antes de guardar os cobertores no armário, limpe esse móvel com um pano humedecido em agua e vinagre e deixe arejar por algumas horas.

Proteja os cobertores: É muito comum ver pessoas protegendo os edredons e cobertores nas embalagens de plástico em que essas peças chegam das lojas, mas não deve. Os cobertores devem ser colocados em embalagens de TNT, pois com os microporos desse tipo de tecido, ficam arejados e não correm o risco de ganhar mofo. A única embalagem plástica recomendada é aquela a vácuo (da qual é possível tirar todo o ar de dentro). Quando embalados a vácuo, os cobertores são protegidos da umidade e dos fungos.

Hora de guardar: Com o cobertor já protegido na embalagem de TNT ou no saco a vácuo, guarde a peça na parte menos úmida de seu móvel, geralmente a mais alta do guarda-roupa. Caso sua mobília sofra com o problema do excesso de umidade, produtos disponíveis no mercado, como os anti-mofos podem ser úteis.

Enquanto o frio não vem: No verão, pelo menos uma vez por mês, abra as portas dos armários onde estão guardados os cobertores e deixe ventilar pelo período da manhã. Aproveite um dia ensolarado para cuidar dessa tarefa

E quando o frio voltar: No inverno, deve-se tirar o cobertor do armário e deixá-lo arejar sem a embalagem horas antes do uso.

Seguindo tais cuidados e recomendações, seus cobertores e edredons estarão bem conservados, longe dos ácaros, fungos e daquele desagradável “cheiro de guardado”.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui