Um excelente remédio caseiro para fibromialgia é o sumo de laranja com couve, assim como o chá de erva de São João. Estes dois remédios caseiros são duas formas naturais de aliviar a fibromialgia e podem ser utilizados juntos.

Remédio caseiro para fibromialgia com couve

O remédio caseiro para fibromialgia com couve é rico em cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A, B e C, que ajudam a tonificar os músculos, fortalecer os ossos, melhorar a circulação sanguínea, aumentar a energia e desintoxicar o organismo, sendo excelente para diminuir as dores provocadas pela fibromialgia.

-- publicidade --

Ingredientes

  • 1 copo de sumo puro de laranja
  • 2 folhas de couve
  • Açúcar a gosto

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, sem coar. Recomenda-se tomar este sumo 2 vezes ao dia, 1 em jejum e outra ao final da tarde.

Pode-se variar o sabor do sumo, batendo a couve com outras frutas, como abacaxi, limão ou maçã, por exemplo.

Remédio caseiro para fibromialgia com erva de São João

O chá de erva de São João possui propriedades relaxantes, diminuindo assim as dores da fibromialgia, sendo por isso outro excelente remédio caseiro para fibromialgia.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas de Erva de São João
  • 500 ml de água

Modo de Preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e levar ao lume. Quando ferver, desligar o lume e tampar a panela. Deixar esfriar com a tampa, coar e beber 3 a 5 chávenas por dia.

 

[in:.tuasaude.com]




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui