Algumas plantas medicinais que podem ser utilizadas como remédio caseiro para tosse alérgica, caracterizada por uma tosse seca que dura muitos dias, são a urtiga, a rorela e a tanchagem.
Remédio caseiro para tosse alérgica com urtiga

Um bom remédio caseiro para a tosse alérgica pode ser o chá de urtiga. A urtiga é uma planta medicinal muito utilizada como desintoxicante, oferecendo também resultado natural calmante contra as alergias.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de folhas de urtiga
  • 200 ml de água
-- publicidade --

Modo de preparo

Colocar a água com as folhas de urtiga num panela e deixar ferver por 5 minutos. Deixar esfriar e coar a mistura. Pode ser adicionada uma colher de mel para adocicar o chá. Beber 2 chávenas  por dia.

O chá de urtiga não deve ser tomado por gestantes e insuficientes renais ou cardíacos.

Remédio caseiro para tosse alérgica com rorela

drosera-capensis-5

Um excelente remédio caseiro para tosse alérgica é a infusão de rorela, pois esta planta medicinal é utilizada há muitos anos no tratamento de problemas pulmonares e tosse. Ela possui uma substância, chamada de plumbagona, que é calmante em vários tipos de tosse.

Ingredientes

  • 2 g de rorela seca
  • 1 chávena de água

Modo de preparo

Juntar a rorela na chávena de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e beber. Pode tomar  até 3 chávenas da mistura por dia.

Remédio caseiro para tosse alérgica com tanchagemtanchagem

Um óptimo remédio caseiro para tosse alérgica é a infusão de tanchagem. Ela é uma planta medicinal que acalma as membranas inflamadas dos pulmões, sendo indicada para crises de asma, bronquite e diferentes tipos de tosse.

Ingredientes

  • 1 sachê de folhas de tanchagem
  • 1 chávena de água

Modo de preparo

Colocar o sachê de tanchagem em uma chávena  com água fervente. Deixar repousar por 5 minutos e beber 1 a 3 xícaras da mistura por dia, entre as refeições.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui