Emagrecer não é uma tarefa fácil, mas pode ser importante para uma vida saudável.

Olá Queridos leitores,

E não é que já estamos em dezembro, às festas de fim de ano se aproximando e todo aquele desejo de ser fitness que sempre prometemos no começo de cada ano chegando ao fim.

Daí bate aquele desespero, já conseguimos imaginar uns quilinhos a mais por conta da ceia de natal, das férias com os amigos que tudo fica liberado e aquele pavê que vem junto com a piada de todos os anos da tia (o) mais velha (o) “é para comer ou só pavê” com certeza a sobremesa estará uma delícia, mas a piada pode melhorar né galera.

Voltando ao foco e na correria de perder alguns quilos antes das festas, vou deixar algumas dicas que vão fazer toda a diferença nos seus dias até o final do ano, perder peso é possível até o natal, me acompanhe:

-- publicidade --

DICA NÚMERO 1Não se desespere, respire fundo e juntos vamos conseguir.

Faça elogios de você mesma diante do espelho

Primeiro devo deixar claro o quanto todos temos uma beleza incrível e especial, por mais que existam alguns quilinhos sobrando, devemos nos amar e nos elogiar na frente do espelho verdadeiramente e acredite isso funciona mesmo.

DICA NÚMERO 2Não tenha medo, tenha Foco.Essa é a ideia são poucos dias então, sem drama, vamos conseguir. Nada de repetir aquela comida maravilhosa que nunca conseguimos resistir, pois essa não é a hora, sobremesa nem pensar, substitua seu docinho diário por uma fruta ou uma barrinha de cereal, pode até ter uma camada bem leve de chocolate e todos os sabores que vocês podem imaginar, mas precisa ser uma barrinha de cereal, sem desculpas, que tal refazer sua rotina de café da manhã também tirando o perfeito e saboroso pãozinho de todos os dias por algo mais leve ou de maior sustância, por exemplo, uma tapioca ou ovos mexidos que são fortes e saudáveis.

DICA NÚMERO 3Fuja do fast-food e de convites que terminam em comer besteiras.

Perca peso em poucas semanas.

Vamos deixar o fast-food de lado por um tempo, passar bem longe deles e recusar aqueles convites de amigos que sabemos que no final sempre vai acabar em pizza, lembrando que é só por um tempo assim você economiza dinheiro e perde calorias, tudo pensando no resultado final para as festas de fim de ano.

DICA NÚMERO 4 – Alimentação correta e na hora certa.

Alimentação saudável para dietas.

Nunca fique com fome ou sem comer por muito tempo isso no final pode causar um desastre na hora da refeição, seu organismo irá entender que deve estocar comida e calorias por acreditar que isso irá acontecer novamente, quando estamos com fome sentimentos vontade de comer muito e de tudo o que não podemos, todos os doces e salgados do mundo e sem moderação, é aí onde está o erro, devemos nos educar para conseguimos comer nas horas certas em quantidades pequenas e alimentos saudáveis, se possível alimente-se de três em três horas, refeições leves.

DICA NÚMERO 5Hidrata-se.

Beba no mínimo 2 litros de água por dia.

Beba muita água, isso todos já sabem e mesmo assim é uma tortura para algumas pessoas. Devo dizer que a fome e a sede estão juntas, e acabamos confundindo a sede com vontade de comer, então sempre tenha ao seu lado como melhor amigo uma garrafa de água, assim quando pensar em comida beba água e veja o resultado.

DICA NÚMERO 6Realize atividades físicas.

Faça exercícios, uma caminha, dance ou qualquer outra atividade física.

Agora a dica mais fundamental, exercitar-se, independente de qual seja a atividade física exercícios são de muita importância nesse momento e para toda vida, além de perder aquelas calorias indesejadas, ainda nos deixa mais alegres e dispostas. Portanto pratique esportes, faça uma caminhada ou ligue o som no último volume com a música mais vibrante de seu gosto e dance, pois a dança também é um exercício. Então bora mexer os esqueletos.

Com essas pequenas mudanças além de ter uma vida mais saudável, você irá sentir diferenças no seu humor, no seu peso e na sua rotina, tudo no começo é difícil, mas não desista, lembre-se do foco e da roupa nova que comprou que irá ficar o máximo no seu corpinho saudável.

As dicas contidas nesse texto são apenas para mostrar um caminho saudável e motivar você a se sentir melhor, é sempre importante procurar orientação e acompanhamento médico, pois com saúde não se brinca.

Boas festas e lembre-se o quanto você é linda (o) e especial do jeitinho que você é. Aceitar-se também é um ato generoso e saudável para você e seu corpo.




5 COMENTÁRIOS

    • Estamos contentes que gostou Jaque, agora é só por em prática e ser saudavelmente feliz. Precisando de mais dicas já sabe onde encontrar, aqui no Manual de Ideias.

  1. Amei as dicas , mas queria que me ajudasse a engorda 😀 Poderia até ser uma piada né? Mas não é 😊🤗 bjos

    • Jujuba pode acreditar vc não foi a única que me pediu uma receita assim hahaha
      Quem sabe a próxima matéria não seja essa a dica, então fica ligado no Manuel de ideias 😉

  2. Jujuba pode acreditar vc não foi a única que me pediu uma receita assim hahaha
    Quem sabe a próxima matéria não seja essa a dica, então fica ligado no Manuel de ideias 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui