Uma dor na unha pode muitas vezes passar despercebida e não receber a devida atenção que merece.

Mas é importante ficar sempre atento a esse incômodo, pois isso pode significar que a unha está encravada e caso não seja tratada, provavelmente irá inflamar e causar maiores problemas posteriormente. Saiba o que fazer.

Existem algumas alternativas caseiras que ajudam a cuidar do problema. Mas é sempre importante procurar também a ajuda de um especialista da área para evitar maiores danos à saúde.

Mergulhar o pé em vinagre de maçã

  • O vinagre de maçã é utilizado para tratar de forma natural inúmeros problemas. Uma das funções do produto inclui aliviar inflamações na unha.
  • Devido às suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias o vinagre de maçã ajuda a desinflamar a unha e a aliviar as dores.
  • Misture 75ml de vinagre de maçã e um litro de água morna, coloque em uma bacia e deixe mergulhado o pé afetado por 20 minutos. Repita o procedimento todos os dias.
-- publicidade --

Água e sal

  • Por mais simples que essa mistura seja, ela traz grandes resultados na melhora da inflamação na unha encravada.
  • Antes de dormir, aplique a mistura de água com sal na unha prejudicada e feche-a com uma gaze, deixando o produto agir por toda a noite.

Aplicação de óleos

  • Os óleos de eucalipto, cravo-da-índia, amêndoas e melaleuca têm propriedades antibióticas e por isso ajudam a evitar infecções.
  • Aplique algumas gotas de um dos óleos e massageie levemente a região afetada. Realize o procedimento todos os dias, preferencialmente depois do banho.

Água de tomilho

A planta medicinal ajuda a combater inflamações, infecções e alivia as dores da unha encravada. Basta adicionar duas colheres (de sopa) de tomilho e misturar em uma bacia com água morna. Lave a região afetada por alguns minutos.

Suco de cebola

  • Bata 200 ml de água misturada com uma cebola e em seguida coe e coloque em um recipiente limpo.
  • Lave a unha encravada com o líquido e deixe secar naturalmente. Aplique a mistura duas vezes por dia.

Quando o médico deverá ser procurado?

As unhas encravadas, quando não são bem tratadas, podem evoluir para problemas mais graves, formando lesões conhecidas como carne esponjosa, onde há um grande acúmulo de pus ao redor da unha.

Fique atento caso a unha esteja com muito pus ao ponto de ser impossível mexer nela, se o dedo estiver muito inchado, houver severa vermelhidão, inchaço ou febre, a circulação parecer estar presa ou se houver lesões na região afetada.

Também é importante a procura de um profissional da área de saúde caso o indivíduo com a unha inflamada também possua diabetes.

[In:www.remedio-caseiro.com]



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui