Causas e tipos de incontinência urinária
A incontinência urinária é muito mais que derramar um pouco de urina ao espirrar, tossir, rir ou levantar peso. Supõe um problema higiênico e até psíquico para o paciente, e reduz sua qualidade de vida. Não se trata de uma doença, mas sim de uma consequência de uma alteração no cheio vesical, frequente em muitas patologias.

Esse problema se pode manifestar em qualquer momento da vida e em ambos os sexos, entretanto, as mulheres sofrem dele com maior frequência, principalmente durante a gravidez e depois da menopausa. Ele é produzido quando a pressão interna da bexiga é superior a da uretra.
Receita N° 1

Ingredientes

  • 2 colheres de erva-doce.
  • 1 chávena de água (250 ml).
-- publicidade --

Como preparar

Ferva a erva-doce com a água durante cinco minutos, deixe esfriar e retire. Beba uma chávena por dia.

Receita N° 2

Ingredientes

  • Um molho de folhas de framboesa.
  • 1 chávena de água (250 ml).

Como preparar

Ferva ambos os ingredientes, por cinco minutos. Beba uma chávena por dia. É uma receita muito boa para os que precisam fortalecer o músculo pélvico.

Receita N°3

Ingredientes

  • 1 cabeça de alho.
  • 1 molho de flores de espinheiro branco.
  • 2 litros de água.

Como preparar

Amasse a cabeça de alho. Faça uma infusão, junto com as flores de espinheiro branco, durante 15 minutos. Depois, peneire e coloque na banheira previamente cheia de água. Tome um banho morno.

 

Técnicas e recomendações para a incontinência urinária

Tome banhos de assento com água morna
Sente-se, contraia os músculos genitais e permaneça assim por cinco segundos. Logo, relaxe por dez segundos e volte a repetir a contracção. Faça esse exercício dez vezes por dia.

Pratique os exercícios Kegel
Esses exercícios são baseados na contração do músculo puboccoxígeo. Cada vez que você vai urinar, faça-o entrecortado, quer dizer, detenha o fluido do líquido contraindo a pélvis, volte a urinar e detenha a micção. Assim, várias vezes, até esvaziar a bexiga.

Faça ginástica hipopressiva
De pé, abra as pernas à largura dos quadris e leve a pélvis para frente. Flexione um pouco os joelhos e suba as palmas das mãos. Contraia o abdômen três vezes, respirando curto. Quando exalar o ar, faça-o devagar. Respire com toda a capacidade pulmonar. Repita toda a série mais duas vezes.

Procure a causa da incontinência
Se a incontinência for devida ao estresse, aos estados nervos, à angústia ou a uma infecção do trato genital. Assim  vai saber a melhor maneira de se cuidar e se curar.

Evite determinados alimentos . Como, por exemplo, o molho de tomate, o chocolate, o xarope de milho, os açúcares, o mel, a pimenta, o curry e todos os condimentos picantes, porque eles podem irritar a bexiga. O mesmo se aplica para o café, os refrigerantes e o chá.

Não reduza a ingestão de líquidos
Esse é um engano muito frequente nas pessoas que sofrem de incontinência urinária, para evitar que a urina se derrame sem querer. Entretanto, isso pode provocar desidratação e outras consequências graves nos rins.

Perca peso
A obesidade está relacionada a muitos problemas e, um deles, é a incontinência. Quando há sobrepeso, os músculos não podem se contraírem como corresponde, entre eles os da pélvis.

Seja prevenido
Antes de dormir, vá ao banheiro. Se você tiver vontade de espirrar ou tossir ou sabe que vai levantar peso, é bom apertar o esfíncter para evitar que a urina saia. Se for sair de casa, urine antes. Use roupa interior que seja fácil de tirar e leve uma muda a mais se por acaso houver acidentes. Cada vez que for ao banheiro, tente esvaziar completamente a bexiga.

Tente urinar mesmo sem vontade, para ensinar de novo ao corpo como realizar a micção. Não reprima o desejo de ir ao banheiro. Assim que sentir a necessidade, vá, do contrário, pode ocorrer uma infecção na bexiga ou diminuir as capacidades do músculo do esfíncter.

 

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui