O pão é um alimento de elevada importância na alimentação humana e é considerado essencial para o bom funcionamento do intestino. Dependendo do tipo de pão que se escolhe, pode ser mais ou menos calórico, mas não tanto como outros produtos que por vezes se usam como alternativa, tipo tostas e outros.

O mito de que o pão engorda começa a ficar ultrapassado, porque o que verdadeiramente acrescenta calorias é o acompanhamento e não este, tipo queijo, fiambre, presunto, etc.

Vários estudos indicam que o consumo de pão, essencialmente o integral previne o aparecimento do cancro do cólon, ajuda a reduzir o colesterol e é ideal para diabéticos, consumido com moderação.

-- publicidade --

O pão é muito saciante, por ser rico em amido e hidratos de carbono de absorção lenta, que ingerido em pequenas quantidades, ao pequeno almoço ou lanche, produz saciedade e evita que se coma em excesso na refeição seguinte.

Quem quer iniciar uma dieta equilibrada, deve ter cuidado com o que coloca dentro do pão e não deve ultrapassar os 2 pães diários. Neste caso, o pão escuro por ser rico em fibras, é o mais saudável, mas mesmo assim a quantidade recomendada deve rondar 80 gramas de pão por dia.Mas não tem problema em comer o pão branco, desde que coma ao pequeno almoço ou meio da manha e a tarde.

Importante :

E é preferível comer um pão pequeno, do que comer metade de um maior, porque psicologicamente dá lhe a sensação de maior saciedade o facto de comer um inteiro.




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui